Idade da Sarah

Lilypie Maternity tickers

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Coisas chatas da gravidez que ninguém te conta



Tem tanta coisa que acontece com a gente durante as várias fases da gestação que faz a gente ficar chateada com aquele dizer que a gravidez é um estado maravilhoso, porque nos faz perguntar, será que é só eu que estou achando tudo isso um porre? Tem algumas coisas legais, a barriguinha crescendo, o bebê mexendo e interagindo com os sons a sua volta, a atenção dos entes queridos, os cuidados das pessoas, ir a feira com barrigão é uma delícia, principalmente na hora de chorar um descontinho sobre o pretexto de estar com desejo disso ou daquilo. Mas, infelizmente tem muitas, mas muitas coisas que são um verdadeiro pé no saco e que muitas vezes ninguém te conta, vamos a elas...

Enjoos - Dizem ser um bom sinal tê-los, pois são os hormônios agindo, mas que são um porre, ah isso são, mas o pior é que quando não o temos ficamos preocupadas se está tudo bem com o bebê.

Azia -  Aiai, essa persiste por muito e muito tempo, é um dos sintomas que ficam presentes na maior parte da gestação, mas não é uma azia igual aquela que você já sentiu antes, ela é mais fraca, mas mega persistente.

Refluxo - Pode acontecer com algumas mulheres a partir do sétimo mês de gravidez depois de se alimentarem, por isso a recomendação de comer tudo de maneira fracionada, se vc ainda estiver com fome logo depois de comer e quiser repetir um prato, nem pense em fazer isso imediatamente, espere uns minutinhos para fazê-lo, pois barriga muito cheia é igual a uma boa dose de comida querendo subir principalmente na hora de arrotar.

Intestino preguiçoso -  vai ser uma constante na sua vida, comer comidas com fibras e beber muita água ajuda, mas não resolve 100%.

Gases -  sem comentários, você vai tê-los e inevitavelmente vai se sentir mal por segurá-los, uma dica, não segure, vá num banheiro sempre que precisar.

Alteração do paladar - você vai deixar de comer certas coisas que antes amava, se prepare.

Desejos -  algumas mulheres tem, outras não. algumas sentem vontade de comer alguma coisa normal, outras sentem vontade de comer coisas bizarras, como tijolo, terra, sabão e por aí vai, torça para não ter a infelicidade de ter vontade de comer coisas bizarras com gosto de terra e se tiver vontade de comer, substitua por uma boa beterraba. Nada de realizar desejos bizarros, pode ser prejudicial para o bebê.

Dores abdominais -  extremamente normais durante toda a gravidez, só não pode ser insuportáveis, na medida que a barriga vai ficando grande e o bebê pesadinho, você costuma senti-las com frequência quando vai dormir, quando está sentada, quando está de pé, ou seja o tempo quase todo, uma boa maneira de aliviá-las é não ficar na mesma posição por muito tempo. Ah, sabe quando a barriga começa a ficar mega dura? Isso começa geralmente no final do 5º mês e são as contrações de treinamento, geralmente antes delas ocorrerem o bebê dá uns belos pulos (mas não é regra), essas contrações não são doloridas, a não ser que você esteja com a bexiga cheia. Para aliviá-las, basta mudar de posição e massagear a barriga com carinho.

Vulva alterada -  é, o corpo da gente é bem inteligente, além de lançar contrações de preparações, ele prepara a nossa área íntima, fica tudo diferente, maior, mais inchada, se você é mega sensível nem pense em por um espelho lá embaixo para olhar...

Hemorroidas - sim, ela pode aparecer, mas não tão intensa como a própria doença, é diferente, menos forte, mas você percebe, seu marido percebe, evite fazer muita força na hora de fazer o número dois senão a coisa pode piorar.

Inchaço nas pernas - pode ser uma constante ou não, dependo do quanto você fica em pé ou sentada parada numa cadeira. Para evitá-las ou anemizá-las procure não ficar em pé muito tempo ou se estiver sentada, procure arranjar algo para esticar as pernas. O uso de meias especiais também ajudam bastante a aliviar o inchaço, evite usar salto alto.

Os pés ficarão maiores - pouca coisa é claro, mas aquele sapatinho que já pegava nos dedos vai pegar muito mais, tem gente que tem até que usar um calçado com número maior. sapatilhas dessas bem moles são uma salvação nessa hora.

Emoções alteradas - sim, você vai chorar mais, se irritar mais, ficar com mais caramiolas na cabeça.

Libido alterada - você vai ter alterações na libido, agora se vai aumentar ou diminuir, isso vai de cada mulher. Geralmente diminui, principalmente no final da gravidez, mega chato na hora "H" a barriga ficar pulando, fora as posições a maioria é incômoda.

Diferença no jeito de andar -  quanto maior a barriga mais você vai ter a necessidade de andar de maneira engraçada, como dizem alguns, igual a uma pata choca, o centro de gravidade da mulher muda na gravidez e tentar andar direitinho com o se ainda fosse aquela pessoa sem a tal barriguinha pode te fazer cair de cara no chão.

Não enxergar mais lá embaixo - é, diga adeus a visão da área baixa de sua virilha, depois do sexto mês você não irá mais vê-a da maneira normal, só com um auxílio de um espelho, se depilar vai virar uma aventura.

Manchas na pele - Uma coisa inevitável, por conta dos hormônios que aumentam a quantidade de melanina na pele. As manchas podem ser prevenidas com o uso de filtro solar.

Estrias na barriga - se você não tiver engordado demais durante a gravidez, pode ser que elas nem apareçam, mas é bom prevenir o seu surgimento, use óleo de amêndoas ou pomada contra assaduras do tipo da bepantol.


Alteração na percepção do que está a sua volta - você pode ficar mais distraída e perder a atenção em conversas, filmes, essas coisas, mas sobre o que está a sua volta, sua atenção vai redobrar e sempre que puder vai ficar com a mão sobre a barriga, principalmente numa rua movimentada, a sua atenção vai estar voltada em proteger o seu bebê. Muita gente se pergunta se isso não prejudica a condução de uma carro, digo que não, mas isso depende muito de cada mulher, se vc não se sentir segura para dirigir, não dirija.

Isso tudo está acontecendo até o final do sétimo mês de gravidez, no oitavo e no nono mês algumas coisas podem ficar diferentes, mas isso é matéria para outro post, preciso esperar chegar nestes meses para comprovar algumas coisas e citar outras.
Nem todas essas coisas que estão descritas foram sintomas que sofri, mas digo que 80% deles sinto na pele até hoje.

Espere que seja de alguma utilidade, deixe um comentário dando a sua opinião :)
Até mais ^.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário