Idade da Sarah

Lilypie Maternity tickers

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A saga da procura de um bom obstetra continua

Quem paga plano médico achando que vai ter um tratamento melhor do que o público, em muito se engana, infelizmente os médicos estão cada vez piores, e está raro achar alguém que não nos decepcione.
A relação médico paciente deveria ser de respeito, mas infelizmente ainda estou para encontrar um profissional que não tenha aquela postura nojenta de "Eu sou o médico, eu sou o todo poderoso e paciente tem que ter paciência" 
Estou de saco cheio de médicos assim, já é o terceiro obstetra que passo e depois de algum tempo me decepciono, tenho plano da Unimed e estou de 20 semanas, o primeiro obstetra que passei, na primeira consulta já queria conversar sobre cobrança de parto cesárea, não curti nadinha e achei outro obstetra, passei com ele algumas vezes, mas só decepção, as consultas eram por ordem de chegada e muitas vezes ele passava na frente as pacientes de planos melhores, como eu sei? Se eu era a primeira a chegar tinha de ser atendida primeiro, mas o que acontecia, era a quarta, quinta e a minha consulta se durasse 5 minutos era muito, mal olhava na minha cara, fora o quanto ele era regulado com a ultrassom, tive que implorar para ele me passar uma ultrassom para eu saber o sexo do bebê, para ele, eram só 5 ultrassom na gravidez inteira, e o pior, pacientes que pagavam consulta ele ficava quase meia hora com a paciente na sala, um absurdo! Troquei novamente de obstetra, agora uma mulher, fui com o meu marido e ela nos tratou super bem, passou alguns exames que faltaram e deu uma guia de ultrassom, mas a decepção foi na segunda consulta, na qual meu marido não estava presente e sim a minha mãe, um mês e pouco depois, o dia estava super frio e eu cheia de agasalhos, quando fui me pesar deu uma diferença de 3kg para o mês anterior, eu queria tirar o excesso de roupa, mas ela disse que era para se pesar com a roupa do corpo mesmo e quando viu a diferença de 3kg começou a falar um monte, me deu uma bronca mesmo, disse que era para eu parar de comer o dia todo, comecei a argumentar, pois tenho parente nutricionista, mas ela falou que era para eu trocar de nutricionista pq ela devia ser uma incompetente! ainda tentei falar sobre coisas integrais que eu estava consumindo, sobre frutas, daí ela soltou: coisa integral tem o dobro das calorias, e banana se come uma por dia, não meia dúzia,( isso pq nem como mais que uma banana por dia)! Fiquei emputecida com ela, imagina, na gravidez inteira não ganhei peso nenhum por conta dos enjoos e o peso real que ganhei nesse meio tempo foi 2kg, pois fiz questão de me pesar sem os agasalhos, mas ela insistiu em dizer que eu ia ganhar uns 30kg e que eu podia ficar diabética, e teceu um monte de coisas desagradáveis incluindo a possibilidade de morte fetal. Fora o fato de ela demonstrar não ter a menor ética ao falar mal de um hospital no qual fiz os exames de sangue e me passou nova guia para fazer outra vez, só que em outro lugar! Quando eu já estava saindo da sala dela, acho que a criatura percebeu que exagerou nas palavras grosseiras e tentou mudar de tom, mas eu apenas disse: obrigada doutora, já ouvi o suficiente. Quando contei ao meu marido ele ficou doido e não quer que eu volte mais lá, eu tb não quero, gostaria de uma recomendação de bom obstetra que converse com a gente com respeito e que não regule exames, meu plano é Unimed e moro em SP - capital. Quem puder recomendar, eu agradeço. Não passo com médico particular, pois estou desempregada, o jeito é tentar achar alguém que preste que atenda ao meu plano mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário