Idade da Sarah

Lilypie Maternity tickers

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Do 1º ao 4º mês - um pouco do que anda acontecendo

O primeiro mês de gravidez começou bem, entrando no segundo mês os enjoos vieram com tudo, só não vomitei por pouco, a azia também estava bem presente.

No terceiro mês senti os primeiros movimentos e soube através do ultrassom morfológica de primeiro trimestre que o nosso bebê era uma menininha, mas a médica da ultra pediu para esperarmos até 16 semanas para fazermos outra ultrassom.

Com 15 semanas resolvi trocar de obstetra, fiquei extremamente insatisfeita com as consultas relâmpagos que eu sempre tinha com o médico, além disso, ele se recusava a passar qualquer remédio para me aliviar dores ou enjoos, além de reclamar do quanto o plano médico lhe obrigava a passar o mínimo de exames, o que era um absurdo, eu sempre tinha que quase discutir com ele, além de esperar muito tempo para ser atendida, por conta de haver uma total desordem na hora de chamar as pacientes, e foi a melhor coisa que fiz, a nova obstetra respeita os horários marcados e  a infraestrutura do lugar é bem mais agradável.

Com 16 semanas fizemos uma outra ultra e nela confirmamos mais uma vez que se trata de uma menina, escolhemos o nome Sarah, a nossa princesa.

Com 17 semanas demos a notícia para os familiares através de um vídeo que montados com a ultrassom, bem no dia do jogo da copa onde naquele dia, pelo menos o Brasil ganhou de goleada do Camarões (23 de junho 2014). 

Com 18 semanas, os movimentos que antes pareciam bater de asas de borboletas se tornaram pulos, daqueles que a gente leva um susto.

Dia 05 de julho senti a Sarah virar de um jeito super forte, ela passou os pés para o lado do útero que estava vazio, nossa como doeu, dei um gritinho, mas foi uma dor muito rápida.

Com 19 semanas, senti finalmente que os enjoos foram embora, uma pena que a azia persiste firme e forte, também estou sentindo os movimentos da Sarah mais do que nunca, ela gosta de se mexer mais durante a tarde e inicio da noite, descobri que ela reage quando canto a música Catedral, ela dá cada pulinho, uma delícia, também ando sentindo mais dores no útero e na bexiga, mas até agora pelo que pesquisei é normal.
Dia 17 agora tenho retorno com a nova obstetra e espero que ela me peça o ultrassom morfológica de segundo trimestre.

Semana que vem pretendemos pintar o quartinho da nossa princesa, a tinta já está comprada, vamos pintar também algumas prateleiras que já tínhamos de branco, em breve coloco aqui as fotos de como tudo está ficando.

Lilypie Pregnancy tickers

Nenhum comentário:

Postar um comentário